Páginas

quarta-feira, abril 11, 2012

segunda-feira, abril 02, 2012

Novos desenhos

Há algum tempo tenho tentado voltar a desenhar de observação, coisa que tinha deixado de lado desde que saí do grupo de modelo vivo no começo do ano passado (saudades, pessoal). A ideia é simples: todo mundo que passa no estúdio (ou com quem viajo no reveillon, ha) pára cinco minutos prum retrato rápido. Tem todo um papo sensível e artístico no ideia de ficar em silêncio com alguém durante esses cinco minutos, que parecem se tornar uma hora ali no momento, mas vou deixar os desenhos falarem. Ando muito falante demais.

Beijo,
Rafa










domingo, abril 01, 2012

Indicações ao Prêmio HQ MIX



Nunca fiz isso direito, divulgar indicações (ou pré-indicações) a prêmios e coisas do tipo (ou palestras e workshops). Acho que por uma certa falta de cara-de-pau, ou por achar que o que importava mesmo já tinha sido feito, e essa parte deveria ser uma consequência fortuita e não um assunto a ser divulgado. Percebi que é bobagem, que meus amigos e gente que gosta do meu trabalho gostam de ser atualizados com essas boas notícias, e que muitas vezes não ganho nada porque não divulgo (no caso de votação popular). Então vamos seguir a cartilha e parar com essa falsa modéstia, coisa que nunca me caiu muito bem, essa é a verdade.

Esse ano fui indicado a alguns prêmios pelo HQ MIX que, mesmo sendo um dos únicos do país que ganha destaque na mídia e regularmente deixar de fora ou cometer injustiças com o trabalho de artistas do meio que se destacaram pacas por aí no ano, ainda é a nossa maior referência de premiação. E vale sempre destacar o trabalho incrível e basilar que o Gual, Jal e a equipe fazem pra manter a premiação gostosa de ver (uma verdadeira festa), apresentada desde o início (1988, amigos) pelo Serginho Groisman, cheia de cuidados e carinho com o nosso querido quadrinho nacional. Bom, vamo lá. Fui indicado aos prêmios de:

-Desenhista Nacional 
(o Laertão não tá na lista, vamos ver se tenho chance dessa vez)


-Projeto Editorial
1000 (Barba Negra - Selo Cachalote)



-Publicação Independente de Autor 
 (com o Beijo Adolescente)


-Publicação Independente de Grupo
1000-1


-Publicação Independente Edição Única
(também com o Beijo Adolescente)


-Publicação Mix
1000-1 (Selo Cachalote/Barba Negra)



A premiação é por voto popular, mas tem que se inscrever pra poder votar, e só começa mais pra frente (eu aviso), quando confirmarem os indicados. E tem um monte de amigo com projetos bons demais que merecem ganhar, farei uma listinha do que acho que há de melhor concorrendo. Em breve faço um post com a agenda de palestras, lançamentos e viagens, tem umas muito incríveis pra acontecer.




Beijo grande,
Rafa::