Nunca fiz isso direito, divulgar indicações (ou pré-indicações) a prêmios e coisas do tipo (ou palestras e workshops). Acho que por uma certa falta de cara-de-pau, ou por achar que o que importava mesmo já tinha sido feito, e essa parte deveria ser uma consequência fortuita e não um assunto a ser divulgado. Percebi que é bobagem, que meus amigos e gente que gosta do meu trabalho gostam de ser atualizados com essas boas notícias, e que muitas vezes não ganho nada porque não divulgo (no caso de votação popular). Então vamos seguir a cartilha e parar com essa falsa modéstia, coisa que nunca me caiu muito bem, essa é a verdade.
Esse ano fui indicado a alguns prêmios pelo HQ MIX que, mesmo sendo um dos únicos do país que ganha destaque na mídia e regularmente deixar de fora ou cometer injustiças com o trabalho de artistas do meio que se destacaram pacas por aí no ano, ainda é a nossa maior referência de premiação. E vale sempre destacar o trabalho incrível e basilar que o Gual, Jal e a equipe fazem pra manter a premiação gostosa de ver (uma verdadeira festa), apresentada desde o início (1988, amigos) pelo Serginho Groisman, cheia de cuidados e carinho com o nosso querido quadrinho nacional. Bom, vamo lá. Fui indicado aos prêmios de:
-Desenhista Nacional
(o Laertão não tá na lista, vamos ver se tenho chance dessa vez)
-Projeto Editorial
1000 (Barba Negra - Selo Cachalote)
-Publicação Independente de Autor
(com o Beijo Adolescente)
-Publicação Independente de
Grupo
1000-1
-Publicação
Independente Edição Única
(também com o Beijo Adolescente)
-Publicação Mix
1000-1 (Selo Cachalote/Barba Negra)
A premiação é por voto popular, mas tem que se inscrever pra poder votar, e só começa mais pra frente (eu aviso), quando confirmarem os indicados. E tem um monte de amigo com projetos bons demais que merecem ganhar, farei uma listinha do que acho que há de melhor concorrendo. Em breve faço um post com a agenda de palestras, lançamentos e viagens, tem umas muito incríveis pra acontecer.
Beijo grande,
Rafa::