Páginas

quinta-feira, abril 29, 2010

DE VOLTA!


Ilustração pra Piauí


Tributo à Thomas Eakins
Acrílica sobre tela
2,50m X 2,00m

OPA.
Bom, pulo a parte em que me desculpo por ter abandonado esse espaço, vou direto pra parte das novas. Loja indo bem, de volta aos trilhos, logo teremos convites irrecusáveis. Terminamos o livro, depois de dois anos e meio (também pulo a parte em que caio de joelhos e choro uns 40 minutos seguidos), agora nas mãos do talentoso time de editores, diagramadores e baloneadores da Quadrinhos na Cia. Novos corres agora: ilustração pra Piauí desse mês ou quinzena que passou (se te chamarem pra um freela na Piauí, não recuse - é simplesmente o melhor tratamento do país, palmas) prum texto da Beatriz Bracher. O texto é ótimo, ela escreve em formato de roteiro de curta, coisa que aliás dava num filme lindo.
Turma da Mônica, livro 2 na sequência de homenagens ao Maurício que fez 50 anos como criador dos personagens mais famosos do quadrinho brasileiro. Um prazer participar, embora eu tenha ficado com uma sensação de dívida (o cansaço pegou pelo pé). Foi o que deu, acho que deu, tomara que tenha dado.
Palestras do CCJ e no CCSP - obrigado aos amigos Bá, Conti, Cobi, Caeto, Grampá, Gu e pro Ivan Reis, cara incrível - sobre o novo momento do quadrinho, saídas, possibilidades, perspectivas diferentes da mesma coisa, achei muito bom. E obrigado ao povo do CCJ, ao Benjamin por terem nos chamado, nos tratado tão bem.
Por fim, de volta a pintura, dessa vez com mais energia e volume do que no ano passado. Será o foco esse ano, mergulhar mais de cabeça, ver até onde vai, como foi com quadrinho em 2009. A Cachalote sai em junho, final, mais uma mudança de data. Peço desculpas a todos pra quem falei e refalei maio, são inprevistos de um projeto grande demais, não adianta correr no fim.

Abraço,
Rafa::

8 comentários:

MC disse...

Que bom, te ver por aqui!

Viva!

Marcio disse...

Estou muito ansioso para ler a CACHALOTE! Acredito que será a GRANDE história em quadrinhos brasileira, que abrirá caminho para novas edições incríveis...

Cris Castro disse...

rogo para que cada vez mais e sempre persistam esses desdobramentos midiáticos que perpassem o velho caixote de exú transistorizado. participar do programa aqui dos requintes das selvas paranaenses per conexão discada faz-me sentir na pele do Major Fawcet.entrementes na blogosfera esse tipo de déficit estrutural é equalizado à medida que vocês autores e nós leitores manuseamos poligonalmente uma plataforma genuinamente social. apesar da revolução que representou no passado, a TV de hoje crê infatigavelmente poder emular uma relação bilateral com a audiência.participando à 36 anos como o polo passivo dessa cadeia de vertigem imagética não alimento ilusões à respeito de poder falar com o meu televisor.enfim, eu só queria dizer, apesar ou através dessa inflexão que foi muito gratificante vêlos no Roda Viva. sobretudo, num momento melancólico em que artistas gráficos já procuram outros terrenos para existir além da comunicação. obrigado por fazerem parte dos que resistem!

FABIO COBIACO disse...

Eu é que agradeço, foi uma oportunidade e tanto!
PQP, que tela mais fodona. Linda mess. Cafézinho dia desses(?), quero ver essa maravilha de perto.
Rafa, bienvenido de volta a sua casa e...não fique mais longe por tanto tempo!
Bjo

hellatoons disse...

Iaê Coutinho!

Legal que tu voltou ao blog aqui.

abração véio!

Alexandre Teles disse...

linda pintura! PArabéns!

Pedro Cobiaco disse...

Uou, que tela linda !
As palestras foram ótimas, as duas, aprendizado muito bem vindo.
Ancioso pela cachalote, eu vou no lançamento!

Pedro C.

Anônimo disse...

Que ilustração linda!
Deu vontade de ler o texto tbm. Pena nao ter visto.

beijo grande,
Ivana