Páginas

quinta-feira, agosto 12, 2010

CURSO DE TRÊS MESES NA QUANTA



Pois é, a experiência foi tão boa que resolvemos fazer um curso maior, sobre quadrinho autoral. A idéia é discutir e produzir em cima de conversas sobre o que está sendo produzido e o que marcou história, as questões que circulam a vida do autor, desafios, e ao final do curso sair com uma publicação interessante e bonita, coletiva. Faremos um lançamento na Cachalote e os alunos terão a experiência de comercializar seu produto, testar seu público.
Acho que vai ser muito bom, eu e o Marcelo Campos, dono da Quanta Academia de Artes ficamos empolgados. Espero os interessados lá.

2 comentários:

Rafael disse...

Rafael, eu já tinha visto sobre este curso no site da Quanta, e tenho muito interesse em faze-lo, só não fiz a palestra pois tinha um compromisso em outra cidade no final de semana que ocorreu, mas tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar, ficarei agradecido, tenho algumas ideias, textos e roteiros que visualizo em páginas de história em quadrinhos, imagino os quadros e tudo mais, porém, não tenho muita habilidade em desenhar (apesar da minha esposa discordar), será que com esse perfil, rola de eu fazer o curso? Porque penso, postivamente, que mesmo sem ser grande desenhista, o curso pode me trazer conceitos novos que façam eu valorizar essa ideias que já tenho e passa-las para o papel de uma forma que hoje não consigo; e penso, negativamente, que sem ter um bom desempenho com lápis, caneta, pincel, não adiantará muito. Bom, já escrevi bastante, espero que não tenha sido muito confuso e que você possa me ajudar, talvez num meio termo, nem tão "postivamente"e nem "negativamente".
Obrigado e parabéns pelo seu trabalho,
seu chará Rafael

FABRÍCIO MIRA disse...

Olá Rafael! Ótima notícia, vou divulgar tbém! Nos vemos no dia 2! ABS!